Informações Gerais

INFORMAÇÕES AOS PAIS - Guia 2025

HORÁRIO DE AULAS

Educação Infantil

13h15min às 17h45min

Ensino Fundamental I

13h15min às 17h45min

Ensino Fundamental II

07h15min às 12h05min

ENTRADA E SAÍDA
de alunos

MATUTINO - ENTRADA E SAÍDA

Ensino Fundamental II — entrada pela recepção e saída pelo portão lateral.

Os pais deverão ocupar as vagas destinadas para esse fim, somente para desembarque dos alunos, não devendo permanecer estacionado no local

VESPERTINO - ENTRADA

Educação Infantil — Pela recepção (entrada principal);

Ensino Fundamental I e II — Pelo portão lateral do Colégio na Rua Rubi;

Os pais deverão ocupar as vagas destinadas para esse fim, somente para desembarque dos alunos, não devendo permanecer estacionado no local.

Nos dias de chuva a entrada acontecerá tanto pelo portão principal quanto pelo portão lateral da escola.

SAÍDA

Educação Infantil  — Saída pela recepção (entrada principal).

IMPORTANTE: Nos dias de chuva, os pais deverão buscar os seus filhos na sala de aula.

ATENÇÃO PAIS

A partir das 12h50min a escola disponibilizará uma atendente para receber as crianças.

No final das aulas de cada dia as crianças ficarão aos cuidados de uma assistente na Escola até no MÁXIMO às 18h1Omin. Após esse horário a escola será fechada. Contamos com a colaboração dos senhores pais, respeitando os horários acima estipulados para evitar transtornos desnecessários.

PONTUALIDADE

A pontualidade é uma das exigências para o desenvolvimento das atividades escolares. Nos casos de atraso, os procedimentos são os que seguem:

1 – Chegar após o início da primeira aula na portaria;

2 – For reincidente, mais de duas vezes no mesmo mês, com atraso para a 1ª aula, sem justificativa dos pais ou responsáveis;

3 – No caso do item 1, o aluno deverá aguardar o início da segunda aula para o acesso a sala de aula. No caso do item 2, o aluno não assistirá as aulas do dia, devendo ficar na coordenação fazendo atividades pedagógicas.

DISCIPLINA E PARTICIPAÇÃO

Algumas normas disciplinares são importantes para o nosso convívio dentro da escola. É essencial que alunos, pais e professores tenham ciência das orientações a seguir:

  1. O acesso ao pátio do Colégio será permitido somente aos alunos. Os pais devem ficar no portão ou aguardar na recepção quando desejarem falar com o professor, coordenação ou direção;
  2. Não serão entregues crianças à pessoas não autorizadas pelos pais;
  3. As dúvidas dos pais referentes ao aproveitamento do aluno deverão ser esclarecidas em horário agendado com a coordenação ou em reunião pedagógica da Escola;
  4. Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano que não trouxerem a tarefa de casa, a atividade de quarta-feira ou chegarem atrasados e vir sem uniforme serão notificados via agenda digital.
  5. Não é permitida a retirada do aluno em período de aula.
  6. A escola não retira o aluno da sala de aula ou do parque para atender telefonemas, mesmo que seja dos pais ou responsáveis;
  7. No horário do lanche não é permitida a permanência do aluno em sala de aula;
  8. A danificação de bens materiais no prédio escolar, ocorridos por descuido ou indisciplina, terá indenização por parte do aluno, podendo o mesmo sofrer, ainda, as penalidades previstas no regimento escolar;
  9. Cabe ao aluno tratar com urbanidade os colegas e abster-se de qualquer ato contrário aos bons costumes;
  10. É dever do aluno comparecer às solenidades escolares, comemorações cívicas e esportivas, quando solicitado pela coordenação ou direção da Escola;
  11. Manter, durante as aulas, atitude de atenção e respeito ao professor e companheiros de classe;
  12. Fica expressamente PROIBIDO FUMAR no colégio;
  13. Durante o horário de aulas (inclusive nos intervalos não recreativos) NÃO É PERMITIDA A SAÍDA DE ALUNOS DA SALA DE AULA. Somente o professor dará tal permissão quando ele já estiver dentro da sala;
  14. Fica proibido o uso de ERROEX, ESTILETE e PINCEL ATÔMICO;
  15. Cada aluno será responsável pela sua carteira e TODOS serão responsáveis pelos materiais que compõem a sala de aula
  16. Lugar de LIXO é no LIXO, tanto em sala de aula como no pátio e demais dependências da Escola. Colabore!;
  17. EM SALA DE AULA, O USO DE BONÉ NÃO É PERMITIDO;
  18. Durante às aulas MASCAR CHICLETE E CHUPAR BALAS são consideradas faltas graves
  19. Após o recreio, CHEGAR ATRASADO À SALA não tem justificativa
  20. Não é permitido o uso de pastas escolares ou mochilas rabiscadas ou sujas, como também com LOGOMARCA DE OUTRAS ESCOLAS
  21. NÃO É PERMITIDO TRAZER PARA O COLÉGIO APARELHO CELULAR OU OUTROS APARELHOS ELETRÔNICOS SONOROS;
  22. Não é permitido trazer figurinhas e outros tipos de objetos que os alunos façam trocas ou vendas entre si;
  23. O aluno que estiver se beneficiando de meios fraudulentos para si ou terceiros em dia de provas e avaliações, será punido de acordo com a gravidade do caso a critério da coordenação;
  24. É obrigatório o uso do uniforme em todas as aulas e atividades definidas pela Escola;
  25. NÃO É PERMITIDO O COMÉRCIO DE QUALQUER NATUREZA DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA;
  26. A Escola informa que seu posicionamento é não manter ou participar de grupos de WHASTAPP com pais e/ou alunos – à exceção daqueles que foram criados exclusivamente para o período de pandemia.

Informamos também que NENHUM PROFESSOR, COORDENADOR OU QUALQUER OUTRO FUNCIONÁRIO ESTÁ AUTORIZADO A PARTICIPAR OU SE PRONUNCIAR, EM NOME DA ESCOLA, EM QUALQUER REDE SOCIAL. Caso estes venham participar destes grupos, na condição de pais de alunos, suas manifestações serão entendidas unicamente como livre expressão da vontade e não traduzem o pensamento ou importam em concordância da Escola.


Os PAIS OU RESPONSÁVEIS deverão fiscalizar as redes sociais utilizadas pelos seus filhos, assim como na eventualidade de existir grupo de WHASTAPP entre pais, este não é reconhecido pela ESCOLA e as comunicações ali realizadas não são do conhecimento ou fiscalização desta.
Eventuais dúvidas relativas à vida escolar do aluno, atividades acadêmicas ou fatos ocorridos na ESCOLA, deverão ser obtidas diretamente nesta, mediante agendamento de horário.

Uniformes

Com o objetivo de promover a integração, igualdade e segurança dos nossos alunos, adotamos o uso de uniforme para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, composto de calça, camiseta, agasalho e Tênis. Não é permitido o uso de outro tipo de roupa, AGASALHO DE OUTRA COR E MARCA, nem combinação (inclusive boné), que não a estabelecida pela escola. Caso não se respeite essa condição, o aluno, sem a devida justificativa, perderá aulas desnecessariamente e cumprirá atividades pedagógicas em local que será determinada pela coordenação. A encomenda de uniformes pode ser feita somente nos seguintes estabelecimentos:

RAKYSA MALHAS: Rua Osório Ribas de Paula, 699 — Fone: 3425-1537
WS Uniformes: Rua Firman Neto, 282 — Fone: 3422-6698

ATENÇÃO PAIS

O uso do uniforme será obrigatório desde o 1° dia de aula.

Tarefas e Materiais

  1. A entrega dos trabalhos escolares deverá obedecer aos prazos estabelecidos pelos professores;
  2. O aluno deverá trazer o material necessário para as atividades do dia, inclusive a agenda escolar;
  3. Material alheio às atividades escolares poderá ser recolhido e ficará na Escola à disposição dos responsáveis.